segunda-feira, 22 de março de 2010

Moda da ficção para vida real.





















Vou começar com o pé direito falando de um ícone da nossa dramturgia brasileira, a atriz brilhante Lília Cabral, suas atuações são visívelmente espetaculares. Adoro a facilidade com a qual atriz se expressa e consegue passar suas emoções tanto no cinema quanto nas novelas. Sou fã não só de seu talento mas da sua elegância.





Em uma entrevista ao site http://www.minhanovela.com.br/ a atriz diz: Acho que tenho um jeito... Eu me arrumo para ficar bem de manhã, de tarde e de noite. Mas não me preocupo com marca. Claro que, quando viajo, gosto de comprar, sem me preocupar com grife. A elegância está muito mais na postura de vida, do jeito que você se encontra, sem necessariamente estar grifada. Outro dia, estava com uma bolsa de pano, feita por uma amiga, e todo mundo adorou e perguntou sobre ela."






Lília Cabral vêm esbanjando elegância em sua pesonagem ''Teresa'' na novela ''Viver a vida'', , s inspiradas em Dalma Callado, modelo brasileira musa de Valentino nos anos 80, a personagem têm feito sucesso absoluto entre os fashionistas.




Alguns de seus looks na novela.








Linda na Capa da Revista Cláudia do mês 03/2010.



Lilia Cabral, paulista, começou sua carreira aos 15 anos, atuando no teatro na peça Feliz Ano Velho, baseada em um livro de Marcelo Rubens paiva. Formada em Belas Artes e também na Escola de Artes Dramáticas da USP, trabalhou durante três anos escondida do pai(já falecido), pois tinha medo que ele não aceitasse sua carreira por ser muito conservador. Depois veio televisão e cinema e Lília nunca mais parou.



Um dos seus personagens mais marcantes na minha opinião foi a ''Marta'' de ''Páginas da Vida'' que marcou pela crueldade e frieza. A atriz vivia uma psicopata que não aceitava a própria vida.Sem perder o estilo, a personagem megera ''Marta''.


Para finalizar para quem ainda não viu, indico um dos filmes da atriz:


Divã conta a história de Mercedes.Uma mulher que não tem do que reclamar: é bonita, bem vivida, casada, mãe de dois filhos, sempre próxima a sua melhor amiga Mônica e é muito feliz. Aparentemente a vida dela é perfeita, o que desperta a curiosidade dela mesma em descobrir o porquê de sua vida ser tão completa. É quando Mercedes resolve fazer análise com um psicanalista, Dr. Lopes, para descobrir o motivo de não ver nem a sombra dos problemas.
O que Mercedes não imaginava era que sua vida iria mudar a partir do dia em que ela entrasse naquele consultório. Ao longo de seu tratamento psicológico, Mercedes descobre muitas insatisfações próprias, assim como a necessidade de se conhecer cada vez mais fundo, a vontade de aproveitar cada momento, de realizar sonhos e desejos que não sabia que existia.

( Fonte: www.wikipedia.org)

No filme mais uma vez a atriz explora seus diferentes estilos, contracena com José Mayer o qual vive seu marido na trama.